Parábola do Joio e do trigo – Marcos 13:24-30
“Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino do Céu é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Uma noite, quando todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu, e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. Os empregados procuraram o dono e lhe disseram: Senhor, não semeastes boa semente no teu campo? Donde veio então o joio? O dono respondeu: Foi algum inimigo que fez isso. Os empregados lhe perguntaram: Queres que arranquemos o joio? O dono respondeu: Não. Pode acontecer que, arrancando o joio, vocês arranquem também o trigo. Deixem crescer um e outro até à colheita. E no tempo da colheita direi aos ceifadores: arranquem primeiro o joio e o amarrem em feixes para ser queimado. Depois recolham o trigo no meu celeiro!”
O campo é o nosso coração, onde a Doutrina do Cristo é semeada, simbolizada na parábola de “trigo”. A Doutrina do Cristo, pura, clara e de simplicidade sem fim esta esquecida e incompreendida perante a maioria de nós. O joio é o que apaga o que Jesus pregou: o amor a Deus e ao próximo.
O joio cresce a milênios e abafa a bendita semente porque não demos atenção a palavra que liberta e nos leva ao caminho da evolução. A Doutrina do Cristo que é luz juntamente com a chama da verdade, queimará o joio estabelecendo no coração humano o amor a Deus e fazendo prevalecer a luz que temos dentro de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário