A Casa Espírita está dominada pelos espíritos que seguem Júlio César, a entrada foi através de nós encarnados pelo tipo de vibração que temos e autorizado pelos espíritos protetores para que eles recebam ajuda.
Nesse capítulo Júlio César sempre dedicado á sua tarefa procura não desamparar os seus encarnados para que os livrem das garras dos espíritos da luz. Enquanto ele volta para a cidade cinistra Elvira, uma de suas serviçais começa o seu trabalho com Soraia e Sérgio. Dois médiuns da casa que possuem o mesmo padrão vibrasional e ambos casados com pessoas de caráter. O plano deu certo e eles devido à vibração os ajudam a espalhar a fofoca e todos reclamando dos acontecimentos.
Temos amigos precisando de ajuda que querem nossa caida, mas temos muitos mais amigos que nos querem ver o nosso progresso. Como durante todo o tempo Soraia e Sérgio estavam sendo intuídos por Elvira, a
Espiritualidade os uniu no plano espiritual enquanto dormiam e os advertiu que do estava para acontecer. Sempre espalhando confiança e amor, foram advertidos e aconselhados a perseverar na tarefa e no caminho do matrimonio sem "deslizes". No dia seguinte Sérgio acordou e se lembrou parcialmente do acontecido, mas infelizmente não resistiu e caiu no erro por não ter estado atento à suas más tendências.
A espiritualidade nos deixa livre para que possamos escolher o melhor para nossas vidas e sempre, mesmo através de nossas baixas vibrações nos aconcelhe e nos ampara transmitindo luz e força para seguirmos em frente por mais difícil que seje. Temos que vencer nossas tendências avalindo o dia a dia e tentando melhorar o que não foi bom para o próximo no dia seguinte.
Então aquele sonho, que às vezes nos mostra o caminho que nem sempre queremos seguir é a ajuda que estamos precisando para voltarmos a luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário