sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

6 – Intervenção superior
                O próprio nome do capítulo já nos dá uma ideia sobre o que vem pela frente. Nesse capítulo, com autorização de nos encarnados, Júlio César e sua equipe entra na casa espírita para continuar seu plano.
                Durante uma reunião de orientação e libertação espiritual, eles se aproximam dos médiuns. Como foram barrados pelas boas vibrações, Júlio César se preocupa em se debater com as vibrações emitidas e enquanto isso, Gonçalves cuidava do resto. E é justamente nesse descuido de Júlio, que através da disciplina e amor à tarefa, que Gonçalves recebe ajuda:
“Gonçalves afastou-se momentaneamente para dar algumas ordens aos outros espíritos desordeiros, quando valoroso tarefeiro, fazendo-se visível, aproximou-se dirigindo-lhe carinhosamente estas orientações:
- Meu filho, a paz de Jesus te envolva. Desejamos te abraçar, falando-te do nosso desejo em compartilhar contigo das alegrias espirituais. Vejo em teus olhos sofrimento, em tua face amargura, tua alma pede socorro, estás cansado de lutas inúteis e de sofrimento intensos...”
Foram estas palavras doces e amigas que permitiram que Gonçalves recebesse ajuda. É no minuto do sofrimento que a luz nos aquece.
Gonçalves foi levado para uma reunião de desobsessão e lá, depois de ter recebido ajuda e esclarecimento sobre o porque de suas atitudes (Gonçalves se viu na vida passada) recobrou suas forças e se viu cercado. Com amor, tolerância e paciência, foi informado que poderia ir e praticar o livre arbítrio, pois como através de Júlio só se ouvia falar mau da espiritualidade amiga e de Jesus, ele se assustou e viu que não              era nada do que pensava.
A espiritualidade se encheu de alegria, pois como Júlio, sabiam que a semente foi lançada e que dará bom fruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário