terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Festa no mar

No fundo do mar havia um peixinho muito inteligente e muito curioso. Apesar de ser bem pequeno, nadava muito ligeiro e com muita coragem. Era muito amigo das sardinhas, que eram peixes pequeninos como ele.
Peixinho Curioso vivia muito feliz com todos os seus companheiros.
Certa manhã, chegou àquela cidade um peixinho diferente e que vivia num lugar muito distante dali. O peixe visitante fez-se logo amigo de todos e trouxe uma notícia: é que o peixe-rei, do fundo do mar, iria fazer uma grande festa e queria que todos os peixinhos estivessem presentes. A notícia causou curiosidade e surpresa a todos os peixes, inclusive ao Peixinho Curioso, que logo perguntou:
- Mas para que essa festa? É aniversário de alguém?
Então o peixe visitante explicou para todos:
- Não. É uma festa diferente. O rei do mar que agradecer a alguém que é maior que o mar, que o céu e que a Terra.
Em todo o fundo do mar havia uma grande agitação. Os peixinhos, as ostras, as baleias, enfim, todos aguardavam ansiosos e se preparavam para o grande DIA DO AGRADECIMENTO. Mas o Peixinho Curioso não entendia como alguém podia ser maior que o céu, que a Terra, que o mar. Na manhã da festa, o castelo já estava rodeado de animais do mar de todas as espécies. Todos estavam ansiosos pelo grande acontecimento.
Na hora da festa, todos entraram e o rei começou a falar:
- Todos aqui presentes estão curiosos para saber quem é mais poderoso que o mar, que o céu e que a Terra.
Então Peixinho Curioso perguntou:
- Mas quem é assim tão poderoso?
E o peixe-rei explicou:
- É Deus.
- Deus? E onde está Ele?
- Está em todas as coisas, em toda parte, porque foi Ele quem criou tudo de belo que podemos ver: o sol, a chuva, o mar, o céu e a Terra.
Então, o Peixinho Curioso entendeu quem era o Todo-Poderoso e, desde esse dia, quando olhava para todas as maravilhas do fundo mar, ele sabia quem as havia criado.
História e fotos retiradas da Apostila Evangelização Infanto-juvenil Jardim B

Nenhum comentário:

Postar um comentário