sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

9 – Entre mensagens e críticas
                “...fazemos parte de toda esta engrenagem movida pela misericórdia divina.”  Através desta frase, percebo a importância que temos para O Pai Criador e nosso Mestre Jesus. A frase foi dita para Castro e Israel enquanto eles estavam fora do corpo em companhia dos Espíritos Amigos.
                A casa, como vimos no capítulo anterior esta repleta dos seguidores de Júlio César. E nos, encarnados, é que permitimos a entrada através de nossa vibração. A Espiritualidade Amiga os deixa livre para a escolha e nos orienta através das mensagens para que haja compreensão, força, estudo, amor, tolerância e dedicação à doutrina para que possamos os ajudar e é claro com isso ajudar a nos mesmos.
                Por mais que julguemos pequena a tarefa que nos foi confiada dentro da casa e fora dela, a sua importância é maior do que pensamos. Somos peças em constante manutenção, mas que nunca será descartada, só trocamos de posição. As intuições que recebemos no meio das aflições e desânimos, é a prova do amor e da confiança que Deus, Jesus e os Espíritos Amigos tem em nós para que possamos progredir e levarmos conosco o irmão que ainda insisti em se afastar do bem.
                Os recursos que a casa espírita tem, é que nos manterá dentro do caminho do progresso e manterá longe a aproximação dos espíritos que ainda não evoluíram o suficiente para se deixarem iluminar com o amor do Cristo.
                Assim como Castro e Israel, depois que receberam da Espiritualidade as mensagens edificantes, possamos nos erguer mais confiantes e alegres para o estudo e o trabalho dentro de nossa Doutrina que tem as bases firmes no amor do Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário