segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aniversário da FEIG


Objetivo – conhecer a Casa e seus trabalhos
Descrição – perguntar aos evangelizandos qual o sentimento deles quando chega o seu aniversário, provavelmente alguns irão responder que pensam no que fizeram e o que vão fazer já que estão ficando mais velhos. Bom, com isso diga a pergunta chave: quem sabe me dizer quem faz aniversário esse mês? Vocês a conhecem?
Apresente a eles a Casa como uma atividade para fazerem, no centro da folha imprima a parte teórica e enfeite a folha fazendo um formato de casa. Coloque folhas em branco para através de seus conhecimentos relatarem as tarefas que a Casa executa.
18 de agosto de 1976: essa data ficará para sempre marcada nos corações de muitos encarnados e desencarnados que batalharam para que um ideal se tornasse realidade. Essa é a data de fundação da Fraternidade Espírita Irmão Glacus.
No dia 30 de setembro de 1976, teve início a primeira reunião pública da FEIG, nas instalações ainda emprestadas do Centro Espírita Amor e Caridade. Com o passar do tempo, ela se tornou pequena diante de tantas tarefas que apareciam todos os dias. Foi então que o Centro Espírita Luz, Amor e Caridade, hoje Francisco de Assis, cedeu suas instalações à Fraternidade Espírita Irmão Glacus, que por lá ficou aproximadamente dois anos. E as atividades continuaram a crescer e crescer.
Missão/Objetivo:

Ajudar o ser humano, independente de raça, cor, credo ou posição social, a ser equilibrado, solidário, fraterno, produtivo, a ter auto-estima, esperança, oferecendo a todas as pessoas  (freqüentadores e  comunidade), indistintamente, as oportunidades de se melhorarem intelectual e sobretudo moral e espiritualmente, com base no Evangelho  de Jesus Cristo, nas orientações diretivas, através  de seu esforço  próprio, do exercício da caridade, do amor ao próximo e do estudo da  doutrina codificada por Allan Kardec.

Visão:

Ser reconhecida como instituição religiosa espírita, educadora, atuante na melhoria do equilíbrio moral e espiritual das pessoas, como realizadora de trabalho sério no campo da assistência social às populações carentes e como socorrista dos atormentados pelos sofrimentos de toda ordem, em especial os de natureza espiritual.

Valores:

·         Amor a Deus sobre todas as coisas;
·         Amor a todo aquele que bata às portas da casa em busca de ajuda, rogando   consolo, paz, esperança e  compreensão, independente de credo, cor, raça ou posição social;
·         Oportunizar aos freqüentadores os meios para a reforma íntima, a melhoria   intelectual e moral, pelo esforço próprio ;
·         Jamais faltar com a verdade;
·         Transparência na relação com as pessoas e instituições privadas e governamentais;
·         Cumprimento de todas as leis municipais, estaduais e federais do país;
·         Cumprimento de todas as regras morais espíritas;
·         Fidelidade aos ensinos de Kardec;
·         Cumprimento às orientações diretivas espirituais e institucionais;
·         Acreditar no trabalho voluntário como fonte de melhoria contínua, oportunizando-o a todos os           freqüentadores;
·         Espírito de fraternidade para com todos os tarefeiros e freqüentadores;
·         Acreditar nas pessoas e em seu potencial de realização;
·         Não julgar as pessoas nem os governantes;
·         Respeitar e aceitar o esforço e a contribuição possível de cada um;
·         Aceitar doações e efetuar transações exclusivamente nas formas lícitas;
·         Jamais trocar nossos valores por quaisquer doações ou concessões;
·         Não alinhar com qualquer grupo ou partido político, de modo a perder nossa característica   aberta,universalista, não discriminatória;
·         Tratar com fraternidade todos os freqüentadores da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário