sábado, 28 de julho de 2012

Dia dos Pais (respeito aos idosos)


Objetivo – o que é ser Pai


Desenvolvimento – começar a aula com vídeo “O que é aquilo?” . Após o vídeo perguntar aos evangelizandos o que eles entenderam do vídeo. Focar a aula no respeito aos idosos trabalhando com a pergunta 582 LE. Todos estamos em aprendizado, hoje estamos aprendendo a ser filhos, amanhã a ser pais e depois voltamos a infância na condição de idosos onde iremos nos avaliar se cumprimos a missão de ser Pai com louvor (o filho e netos bem criados irão cumprir “Honrar Pai e Mãe”). Estamos na Doutrina dos Espíritos onde cultivamos o amor e a caridade, pratiquem desde já o amor e a caridade dentro de nossos lares para darmos exemplos no lar maior que é o mundo e ajudarmos os nossos pais a aprenderem a ser pais.

582 LE – Pode a paternidade ser considerada uma missão?

- É sem dúvida, uma missão, e é ao mesmo tempo um dever muito grande que obriga, mais que o homem pensa, sua responsabilidade diante do futuro. Deus colocou a criança sob a tutela de seus pais para que esses a dirijam no caminho do bem, e facilitou a tarefa, dando à criança um organismo frágil e delicado que a torna acessível a todas as influências. Mas há os que se ocupam mais em endireitar as árvores de seu pomar e as fazer produzir bons frutos do que endireitar o caráter de seu filho.  Se esse fracassa por erro deles, carregarão a pena e os sofrimentos do filho na vida futura, que recairão sobre eles, porque não fizeram o que deles dependia para seu adiantamento no caminho do bem.

Atividade – fazer um porta CD em E.V.A. para darem de presente o vídeo aos seus pais.

Passo 01) Corte o EVA na medidas 25 X 14cm. 

Passo 02) Dobre ao meio e faça a marcação com o palito nas duas laterais para fazer os furos. Isso é importante para que fique bem simétrico.


Passo 03) Faça os furos com um cortador para ficar mais charmoso. Fiz alguns furos na parte superior só para dar um detalhe.


 Passo 04) Corte duas tiras de fita de cetim e passe pelos furos laterais, amarrando e dando um lacinho.


E está pronto!!!! É só colocar o CD.


Para ficar ainda mais bonito, você pode usar a criatividade e enfeitar a parte da frente. Como eu não tinha muito tempo pra fazer... Ficou assim, simples, prático e bonito!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário