sábado, 28 de julho de 2012

Disciplina e Ordem


Objetivo – mostrar o porque devemos ter disciplina e ordem

Desenvolvimento – começar a aula com a dinâmica do alfabeto: fazer o alfabeto em duas cores parecidas, todas em azul e as letras que formam o tema da aula em outro tom de azul. O evangelizando que já esta acostumado em manter as coisas em ordem perceberá rapidamente a diferença e com isso é claro também se mostrará disciplinado.  
Perguntar quem assistiu ao filme de Chico Xavier, logo após se lembram do primeiro encontro de Chico e Emannuel e o que Emannuel disse a ele. Para lembrar Emannuel pediu a Chico 03 coisas: Disciplina, disciplina e disciplina. Mas porque? A disciplina e a ordem são duas virtudes que é primordial para nossa evolução individual e coletiva. O que é disciplina e ordem na opinião deles?
Quem é disciplinado (segue corretamente seus horários e o tempo em geral) mantém em ordem o que está ao seu redor, acata as leis e procura dar-lhes cumprimento. E é claro nos ajuda no caminho da evolução que é o nosso objetivo.

Atividade – em uma folha pedir que escrevam como é o seu dia antes da aula e o que deve ser mudado depois de terem participado da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário