segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Teste do bom aluno


Teste: Sou um bom aluno?


      Respeito meus colegas, aguardando minha vez de falar.
      Entro na sala antes ou junto com a professora.
      Jogo papel somente na cesta de lixo.
      Conservo as paredes, carteiras e demais objetos do patrimônio da escola.
      Falto às aulas somente por motivo justo.
      Respeito meus colegas e todos os funcionários da escola.
      Faço o dever de casa em casa.
      Mantenho meu material organizado.
      Trago o livro no dia combinado.
      Procuro dar o melhor de mim.

Colorir os quadros com as cores verde ( sempre ) amarelo ( às vezes ) e vermelho ( nunca ).
Resultado:
10 respostas verdes: Parabéns! Continue assim.
7 a 9 respostas verdes: Atenção! Algumas de suas atitudes precisam ser revistas.
Menos de 7 respostas verdes: Reflita sobre suas atitudes. Em que posso melhorar?

Em seguida fazer 6 quadros no caderno e desenhar 6 regras em forma de placas. O aluno tem que ilustrar a regra de maneira que só olhando se percebe a regra. Escolher as mais criativas e ampliar em forma de cartaz e colocar na sala. Pode ser uma por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário