sábado, 31 de março de 2012

15 – O bem vitorioso
                O título já diz tudo. Abaixo trechos da reunião da Casa Espírita  composta de palavras de amor, paz e caridade ao próximo e a nós mesmos e uma lição que devemos colocá-la no nosso caminho:
                “- Caros irmãos em Jesus, que a paz do Mestre nazareno esteja conosco!
                Nossa Casa de fato passou por momentos tortuosos, situações difíceis e perturbadoras, todavia o Senhor da Vida não nos desamparou.
                Júlio César investiu contra nós e, com a graça de Deus, conseguimos resistir bravamente.
                É verdade que sofremos alguns prejuízos, nosso trabalho fora acometido de severa perturbação, mas o importante é que mais uma vez vencemos sob as bênçãos de Deus...
                Estaremos orando por aqueles que faliram neste processo, a fim de que retornem para o caminho da verdade.
                Contudo, o mais importante é que estamos continuando nosso trabalho...
                O processo de infiltração acabou, contudo, não estamos livres de novas investidas. Num mundo de provas e expiações, o bem deverá sempre dar exemplo àqueles que ainda se demoram na ignorância. Por isso, no trabalho espírita, vigilância e caridade são as trancas para evitar a invasão das trevas.
                Todavia, nosso trabalho de socorro espiritual apenas começa. É preciso socorrermos Júlio César.
                - O quê?! Perguntavam assustados alguns companheiros encarnados, desdobrados do corpo. Vão resgatar aquele que nos atormentou durante tanto tempo?!
                Ouvindo as colocações o mentor considerou:
                - A justiça caminha junto com a misericórdia divina. Esse amor infinito que emana de Deus solicita-nos ajudarmos uns aos outros. É necessário resgatá-lo das regiões sofredoras conduzindo-o à reencarnação, para que ele, também, assim como nós tenha a oportunidade de reabilitação. Lembremo-nos de que é imperioso colocarmos o evangelho em ação...
                ... Terminada a improvisada confraternização, o mentor, acompanhado dos tarefeiros socorristas, dirigiu-se para as regiões sofredoras na busca de um diamante bruto.”
                Somos diamantes brutos onde o Cristo nos lapida através da reencarnação e do livre arbítrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário