terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Atividade - A Gênese Planetária



A Gênese planetária
A COMUNIDADE DOS ESPÍRITOS PUROS
Rezam as tradições do mundo ________________que na direção de todos os fenômenos, do nosso sistema, existe uma _______________ de Espíritos Puros e ___________ pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as _______________ planetárias.
Essa Comunidade de seres ______________ e perfeitos, da qual é _________ um dos membros divinos, ao que nos foi dado saber, apenas já se reuniu, nas proximidades da _________, para a ____________ de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta, por duas vezes no curso dos milênios conhecidos.
A _____________, verificou-se quando o orbe ____________ se desprendia da ____________ _______, a fim de que se lançassem, no Tempo e no Espaço, as balizas do nosso sistema cosmogônico e os pródromos da vida na matéria em ignição, do planeta, e a ___________, quando se decidia a _________ do Senhor à face da _________, trazendo à família humana a lição imortal do seu _____________ de amor e redenção.
OS PRIMEIROS TEMPOS DO ORBE TERRESTRE
Que força sobre-humana pôde manter o ______________ da nebulosa terrestre, destacada do núcleo central do ________________, conferindo-lhe um conjunto de leis matemáticas, dentro das quais se iam manifestar todos os fenômenos inteligentes e harmônicos de sua vida, por milênios de milênios? Distando do Sol cerca de 149.600.000 quilômetros e deslocando-se no _____________ com a ________________ diária de 2.500.000 quilômetros, em torno do grande astro do dia, imaginemos a sua composição nos primeiros tempos de _______________, como planeta. Laboratório de matérias ignescentes, o conflito das forças telúricas e das energias físico-químicas opera as grandiosas construções do teatro da vida, no imenso cadinho onde a temperatura se ____________, por vezes, a 2.000 graus de calor, como se a matéria colocada num ____________, incandescente, estivesse sendo submetida aos mais diversos ensaios, para examinar-se a sua qualidade e possibilidades na edificação da nova ______________ dos seres. As descargas elétricas, em proporções jamais vistas da __________________, despertam estranhas comoções no grande organismo planetário, cuja formação se processa nas oficinas do Infinito.
O DIVINO ESCULTOR
Sim, Ele havia ______________ todos os pavores das _______________ desencadeadas; com as suas legiões de _________________ divinos, lançou o escopro da sua misericórdia sobre o bloco de matéria informe, que a _________________ do Pai deslocara do Sol para as suas ________  _____________ e _____________. Operou a escultura geológica do orbe terreno, talhando a escola ______________ e grandiosa, na qual o seu coração haveria de expandir-se em ________, ___________ e ____________. Com os seus exércitos de trabalhadores devotados, estatuiu os regulamentos dos fenômenos físicos da Terra, organizando lhes o equilíbrio futuro na base dos corpos simples de matéria, cuja unidade substancial os espectroscópios terrenos puderam identificar por toda a parte no universo galáxico. Organizou o ____________ da vida, criando, sob as vistas de Deus, o __________________ à existência dos seres do porvir. Fez a pressão atmosférica _______________ ao homem, antecipando-se ao seu nascimento no mundo, no curso dos milênios; estabeleceu os grandes centros de força da ionosfera e da estratosfera, onde se harmonizam os fenômenos elétricos da existência planetária, e edificou as usinas de ozone a 40 e 60 quilômetros de altitude, para que filtrassem convenientemente os raios __________, manipulando lhes a composição precisa à manutenção da vida organizada no orbe. Definiu todas as linhas de _________________ da humanidade futura, engendrando a harmonia de todas as forças físicas que presidem ao ciclo das atividades planetárias.
Livro A Caminho da Luz – Chico Xavier pelo Espirito Emmanuel

Progresso – solares – adequada – indispensável – cenário – amor, caridade e justiça – abençoada – mãos augustas e compassivas – Sabedoria – trabalhadores – energias – vencido – Humanidade – escola – forno – eleva – espaço – velocidade – existência – sistema – equilíbrio – vinda – Terra – Evangelho – segunda – nebulosa solar – primeira – terrestre – Jesus – angélicos – Terra – solução – coletividades – comunidade – Eleitos - espiritual

Todos os ________ vivos tem o instinto de conservação e a necessidade de _______.  A ________ produz e ___________ o necessário para todos, porque so o _______________ e útil. O _________ acusa a natureza por sua ___________ e imprevidência. A terra sempre produziria o ________________ se o homem soubesse se contentar. Se o que produz não e ________________ para todas as ________________, e porque emprega no ________________ o que deveria utilizar no __________________.

Seres – necessário – bastante – viver – homem – imperícia – necessário – supérfluo – terra – necessário – fornece – necessidades

O Livro dos Espiritos – Lei de conservação

Em Família
Traga ideia sobre o que  podemos fazer para ajudar na preparação da terra e a nossa para o mundo de Regeneração

Nenhum comentário:

Postar um comentário